Hello Hello Baby !!

Oi gente, sejam bem vindos ao meu Blog e com mt amor eu irei postar várias coisa para o lazer de vcs beijos, Pri Gonçalves.

sábado, 4 de setembro de 2010

Egito, Um lugar de encantos e muitaa magia


A Dica de Viajem vai para o belo Egito, lá podemos encontrar monumentos incriveis,histórias envolventes, grandes riquesas e mt mt mistério. Um filme que mostra isso bem é a trilogia de A Múmia, um filme mt mt legal que eu tenho certeza que quem não viu está perdendo a beleza e a hitória que envolve o filme .
Obrigada, Round & Round espera vc novamente com muitas novodades, Beijossssss
   Bom. agora vou dizer a lista das 7 Maravilhas do Egito; 
  1. A Pirâmide Escalonada de Sakara, nas imediações do Cairo
  2. Os templos de Karnak e Luxor
  3. Vale dos Reis, Vale das Rainhas e os Colossos de Memnon
  4. . Cruzeiro pelo Nilo: Nunca é demais lembrar que o Egito é uma dádiva do Nilo. Além do mais, navegá-lo é a melhor maneira de conhecer três dos mais bem conservados templos do país:
    Dendera ,Edfu e Kom Ombo 
  5. O Templo de Ísis na Ilha de Philae, em Aswan
  6. 6. Os Templos de Abu Simbel
  7. 7. A Península do Sinai
     Um pouco da Cultura :
A Cultura do Egipto envolve muitas nuances, de acordo com cada período histórico do país.
É impossível falar da cultura do Egito sem antes pagar um justo tributo a um factor natural que foi preponderante para o desenvolvimento da civilização egípcia em uma estreita faixa de terras cercadas por desertos: a água.
O Rio Nilo é a base de tudo. Rio que nasce no coração da África, atravessa o deserto e deságua no Mar Mediterrâneo. Era o Nilo que fornecia a água necessária à sobrevivência e ao plantio no Egipto. No período das cheias, as águas do rio Nilo transbordavam o leito normal e inundavam as margens, depositando ali uma camada riquíssima de húmus, aproveitada com sabedoria pelos egípcios para o cultivo tão logo o período de enchentes passava.
A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egipto na beira do vale do rio Nilo no Norte de África. Esta manifestação artística teve a sua supremacia na região durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3.000 anos antes de Cristo e demarcando diferentes épocas que auxiliam na clarificação das diferentes variedades estilísticas adoptadas: Período Arcaico, Império Antigo, Império Médio, Império Novo, Época Baixa, Período ptolemaico e vários períodos intermédios, mais ou menos curtos, que separam as grandes épocas, e que se denotam pela turbulência e obscuridade, tanto social e política como artística. Suas crenças eram tão grandes que eram capazes de mumificar seus deuses. O processo de mumificação era tão complexo, que hoje em dia, por serem tão difíceis, poucos egípcios sabem como mumificar alguém
Na República Árebe do Egito Egito destaca-se, principalmente a questão de serem politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta e segue!